Cidade

Curso gratuito vai ensinar defesa pessoal para público LGBT

Um curso gratuito de defesa pessoal voltado para o público LGBT está com inscrição aberta em Salvador a partir desta terça-feira (2) e segue até o dia 31 de maio [Leia mais...]

[Curso gratuito vai ensinar defesa pessoal para público LGBT]
Foto : Divulgação/GGB

Por Bárbara Silveira no dia 02 de Maio de 2017 ⋅ 10:57

Um curso gratuito de defesa pessoal voltado para o público LGBT está com inscrição aberta em Salvador a partir desta terça-feira (2) e segue até o dia 31 de maio. A ideia é uma parceria entre o Centro de Referência LGBT e a Guarda Civil Municipal (GCM). As aulas começam no dia 9 de junho e serão ministradas na sede do Centro de Referência LGBT, no Rio Vermelho.

Para participar, o interessado deve enviar um e-mail [email protected], com informações de nome, número de identidade, endereço completo e telefone para contato. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através dos telefones 3202-2750 / 2758 ou 2757.

De acordo com o coordenador do Centro LGBT, Vida Bruno, a iniciativa busca reduzir os casos de violência contra o público LGBT. “Os registros recentes de casos de violência, que ainda são um número relevante em Salvador, principalmente com mulheres trans. Essa sensibilização aconteceu a partir deste olhar da Guarda Civil, como uma medida coletiva para melhorar a qualidade de vida e percepção desse público sobre o mundo”, explicou Vida Bruno, coordenador do Centro LGBT.

Notícias relacionadas