Cidade

Prefeitura promoveu limpeza de 24 mil metros de rede de drenagem em abril

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) promoveu a limpeza de 24 mil metros de rede de drenagem e desobstrução de 500 caixas de passagem de águas pluviais no mês de abril. De acordo com a Prefeitura, a medida preventiva tem como intuito evitar alagamentos e oferecer segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelas ruas da cidade. [Leia mais...]

[Prefeitura promoveu limpeza de 24 mil metros de rede de drenagem em abril]
Foto : Jefferson Peixoto / Secom

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Maio de 2017 ⋅ 15:43

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) promoveu a limpeza de 24 mil metros de rede de drenagem e desobstrução de 500 caixas de passagem de águas pluviais no mês de abril. De acordo com a Prefeitura, a medida preventiva tem como intuito evitar alagamentos e oferecer segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelas ruas da cidade. A iniciativa acontece de forma rotineira durante o ano, mas foi intensificada para a Operação Chuva.

As ações de limpeza continuam no mês de maio. Nesta semana, o trabalho foi relizado em pontos como a Avenida Luiz Tarquínio, em Boa Viagem; Praça Conde dos Arcos, no Comércio; Rua Cônego Pereira, no Largo dos Dois Leões; Rua São Cristóvão, em São Cristóvão; e Avenida Jequitaia, na Cidade Baixa, entre outros locais.

O serviço consiste nas limpezas e trocas de grelhas, de tampões dos poços de visita e de caixas de passagens de águas pluviais. Para evitar transtornos causados pelo acúmulo de água nas pistas e nas calçadas, a Prefeitura pede ainda que a população evite jogar lixo ou materiais de construção nas ruas.

Notícias relacionadas