Cidade

Casa do Benin abre inscrições para capacitação cultural em Salvador

A Casa do Benin vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira (10), a capacitação na área de cultura afrodescendente. As oficinas acontecem durante todo o mês de agosto. A coreógrafa e professora do Balé Folclórico da Bahia, Nildinha Fonseca, ministrará o curso de dança afro voltado às crianças [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Agosto de 2015 ⋅ 20:10

A Casa do Benin vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira (10), a capacitação na área de cultura afrodescendente. As oficinas acontecem durante todo o mês de agosto. A coreógrafa e professora do Balé Folclórico da Bahia, Nildinha Fonseca, ministrará o curso de dança afro voltado às crianças da companhia. Entre os dias 10 e 28, das 10h às 15h, será realizado o curso “Corpo Íntimo e Ritual em Estudo”, direcionado à amadores e interessados no campo das tradições africanas, dança e terapia. Dois professores africanos, Mohamed Sylla (Guine Conakry) e Dramane Daho (Burkina Faso) serão responsáveis pela oficina.

Quarta-feira (12), mais uma edição do projeto “A Casa vai à Escola”, será realizada das 13h às 16h30, no colégio Vila Vicentina, no bairro da Liberdade. A ação tem como objetivo promover a cultura afro-brasileira nas escolas municipais. Na quinta-feira (13), das 14h às 17h, um curso de bordado será oferecido.

A ação vai até o mês de novembro e será finalizada com uma exposição na Casa do Benin, na primeira semana de dezembro. As inscrições vão até quarta-feira (12), com o valor de R$ 40 e podem ser realizadas das 10h às 17h, na Casa do Benin, localizada no Pelourinho.

Notícias relacionadas