Cidade

Em caminhada, moradores do Imbuí cobram mais segurança no bairro

Cerca de 300 pessoas se mobilizaram em uma caminhada no bairro do Imbuí, em Salvador, na tarde deste sábado (8), contra o aumento da violência no bairro. Vestidos de branco e com inúmeros cartazes, os moradores cobraram mais segurança na região. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Milene Rios/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 08 de Agosto de 2015 ⋅ 17:30

Cerca de 300 pessoas se mobilizaram em uma caminhada no bairro do Imbuí, em Salvador, na tarde deste sábado (8), contra o aumento da violência no bairro. Vestidos de branco e com inúmeros cartazes, os moradores cobraram mais segurança na região.

A manifestação pacífica, conta com o apoio da Polícia Militar e reuniu, além de moradores do bairro, amigos e familiares do jovem Felipe Rauta Cabral, morto há uma semana após um assalto, e outras pessoas que perderam familiares nos últimos episódios. O trânsito na região não foi afetado.

Entre julho e agosto a região registrou o homicídio de um comerciante de 55 anos, nas Barracas do Imbuí, o assassinato de um jovem de 20 anos e um sequestro-relâmpago. Uma reunião para discutir sobre segurança foi realizada na última quinta-feira (6). Um morador do bairro, presente na caminhada, informou ao G1, que uma nova reunião deve acontecer no próximo sábado (15), às 9h, em local ainda não definido.

Notícias relacionadas