Cidade

Cobrança da tarifa do metrô vai depender do término das obras, afirma secretário

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, afirmou que vai iniciar a operação comercial (com cobrança de tarifa) para o metrô de Salvador, assim que forem concluídas as obras da Estação Pirajá. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 10:30

O Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Carlos Martins, afirmou que vai iniciar a operação comercial (com cobrança de tarifa) para o metrô de Salvador, assim que forem concluídas as obras da Estação Pirajá e a previsão é que seja em outubro.

"Pressuponho a cobrança de passagem junto à integração com os ônibus da cidade, mas ainda não temos o dia exato nem o valor da tarifa, porque depende da conclusão das obras", disse o secretário em entrevista ao Metro1.

A informação foi confirmada, na manhã desta segunda-feira (10), durante evento onde o governador Rui Costa (PT) assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de contenção de encostas em Marechal Rondon, no Subúrbio. 

A previsão para entrega dessa obra é de 18 meses e o secretário afirma que pretente fazer uma nova pavimentação, além desse conjuno de obras das encostas. "Vamos colocar escadas, corrimão e fazer um conjunto de ações, não só para previnir os desastres naturais, como também para dar qualidade de vida as pessoas", disse.

Notícias relacionadas

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação