Cidade

Sucom notifica 73 lojas por propaganda irregular em São Cristovão

Na manhã dessa segunda-feira (10), dando continuidade às ações de ordenamento no comércio dos bairros, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizou mais de 100 vistorias para combater atividades e publicidade irregulares no bairro de São Cristovão, em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Sucom

Por Bárbara Silveira no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 12:25

Na manhã dessa segunda-feira (10), dando continuidade às ações de ordenamento no comércio dos bairros, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizou mais de 100 vistorias para combater atividades e publicidade irregulares no bairro de São Cristovão, em Salvador.

De acordo com a Sucom, os agentes fiscalização questões como poluição ambiental, com ações em restaurantes e oficinas. Dos mais de 100 locais vistoriados, dez deles já haviam sido notificados por ilegalidades de atividades e publicidades. A operação resultou na emissão de 73 notificações e 25 autos de infração.

Segundo o titular da Sucom, Silvio Pinheiro, as ações são importantes para disciplinar os comerciantes.  “A fixação de faixas, banners e outros elementos publicitários, dispostos de qualquer forma pela cidade, contribuem para a poluição visual, o que confere ao local um aspecto de desorganização, além de uma imagem que compromete as qualidades da região”, disse.

Notícias relacionadas