Cidade

Reajuste de servidores deve ser votado por vereadores nesta quarta-feira

O reajuste geral para servidores municipais, de 6,5%, retroativo ao mês de maio deste ano, deve ser votado pela Câmara de Salvador, na próxima quarta-feira (12). De acordo com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Agosto de 2015 ⋅ 07:00

O reajuste geral para servidores municipais, de 6,5%, retroativo ao mês de maio deste ano, deve ser votado pela Câmara de Salvador, na próxima quarta-feira (12). De acordo com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, o aumento valerá apenas para os servidores que não tiveram avanços no plano de cargos.

De acordo com presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), a pauta para a votação será definida, em reunião do colégio de líderes, nesta terça-feira (11). O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, informou que espera que o reajuste seja aprovado o quanto antes. "Encerramos a greve no dia 19 de junho após um acordo firmado entre a Gestão e o sindicato. Já era para o projeto ter sido enviado há mais tempo", declarou.

Fora o reajuste geral, o projeto encaminhado pela prefeitura, contém ainda aumentos específicos para categorias. 13,86% para agentes de saúde (retroativo a maio), um adicional de 1,64% para professores (a partir de dezembro) e outro adicional para os fazendários (3% em dezembro deste ano e 2,91% em maio de 2016). Os reajustes vão causar um impacto de R$ 100 milhões à folha de pagamento, estima Pauperio.


 

Notícias relacionadas