Cidade

Governo do Estado, em parceria com o Senai, inaugura supercomputador

Rui Costa visita as instalações do Senai-Cimatec e discute sobre as parcerias em desenvolvimento tecnológico com a instituição.

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Bárbara Gomes no dia 27 de Maio de 2015 ⋅ 16:51

Rui Costa visitou, na manhã desta quarta-feira (27), o Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. Na visita, o governador discutiu sobre a criação da Escola Politécnica Estadual de Engenharia e a construção do Cimatec Industrial com os dirigentes da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

De acordo com a assessoria do governo, o objetivo do encontro foi discutir e ampliar os projetos desenvolvidos com a unidade referência em pesquisa e tecnologia para o país, em setores da engenharia mecânica, industrial e óleo e gás. Através da parceria entre governo e Senai, a assessoria informou que  será inaugurado na tarde desta quarta, o supercomputador mais rápido da América Latina.

"É um orgulho, como baiano, ter esse equipamento, aqui instalado, um dos principais do País, com produção de tecnologia e conhecimento. E nós queremos alargar essa parceria", disse o governador. Na ocasião, Rui Costa recebeu a proposta de criação de cursos estaduais de engenharia utilizando a estrutura e professores do Cimatec.

Notícias relacionadas