Cidade
Prefeitura rompe parceria com a ONU e espaço no Elevador Lacerda é transformado em casa de eventos

Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, afirmou nesta segunda-feira (29), 'ter uma conta não declarada no exterior com depósito de US$ 600 mil'. Segundo a defesa, a conta 'foi aberta antes de o petista assumir o comando do Ministério da Fazenda e o valor refere-se ao pagamento recebido pela venda de imóvel herdado do pai'. [Leia mais…]

Foto: Fotos Públicas
Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma, afirmou nesta segunda-feira (29), 'ter uma conta não declarada no exterior com depósito de US$ 600 mil'. Segundo a defesa, a conta 'foi aberta antes de o petista assumir o comando do Ministério da Fazenda e o valor refere-se ao pagamento recebido pela venda de imóvel herdado do pai'.
Mantega que é réu na Operação Lava Jato, e que chegou a ser preso na 34ª fase, intitulada de Arquivo X, é investigado por ter 'supostamente solicitado pagamentos ilícitos a campanhas do PT, em 2012'. De acordo com o G1, na petição protocolada nesta segunda-feira a Justiça Federal no Paraná, a defesa do ministro 'abriu mão dos sigilos financeiros e fiscal e disse não querer, com o pedido, perdão ou clemência pelos erros cometidos'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.