Cidade

Sem prazo de conclusão, praça Arthur Lago ainda pode ter novas intervenções

Ponto de referência e área de lazer e de reunião boêmia aos fins de semana, a Praça Arthur Lago é um dos principais logradouros de Pernambués. Há alguns meses, porém, uma requalificação no local vem causando um grande transtorno ao bairro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bruno Brasil no dia 12 de Agosto de 2015 ⋅ 08:47

Ponto de referência e área de lazer e de reunião boêmia aos fins de semana, a Praça Arthur Lago é um dos principais logradouros de Pernambués. Há alguns meses, porém, uma requalificação no local vem causando um grande transtorno ao bairro. Com a reforma, o já caótico trânsito foi desviado, os engarrafamentos cresceram e os ônibus estão precisando fazer retorno em pequenas ruas residenciais. Pra piorar a situação, ainda não há prazo para o fim das obras.

A Metrópole consultou a Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Salvador, que informou que a reforma está sendo tocada pela construtora do condomínio Horto Bela Vista, como contrapartida para cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta mediado pelo Ministério Público. 

Segundo a Seman, após o fim da reforma, haverá uma vistoria que pode indicar novas intervenções na praça, como a instalação de brinquedos — o que não consta no atual projeto. 

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação