Cidade

Bancos são autuados por demora no atendimento em Salvador

Dois bancos foram autuados, na manhã dessa quarta-feira (12), em Salvador, durante operação do Procon. De acordo com informações daSuperintendência de Proteção e Defesa do Consumidor [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Anari Notícias

Por Camila Tíssia no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 11:18

Dois bancos foram autuados, na manhã dessa quarta-feira (12), em Salvador, durante operação do Procon. De acordo com informações da  Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, as fiscalizações foram feitas para detectar a demora no atendimento dos bancos Bradesco, localizado na Avenida Silveira Martins, no Cabula, e no Itaú, localizado no dentro do Shopping da Bahia.

No Bradesco foi constatado que um consumidor se encontrava aguardando há 46 minutos para abertura de conta poupança. Não há fornecimento de senha para os demais serviços, apenas para o setor de caixas, segundo o Procon. Já no Itaú, o consumidor reclama do descumprimento do prazo máximo de espera estabelecido na legislação (15 minutos).

As instituições financeiras autuadas terão o prazo de 10 dias para apresentar suas respectivas defesas, sendo assegurado a ambos o contraditório e a ampla defesa no âmbito do processo administrativo instaurado pelo Procon.

Notícias relacionadas