Cidade

Fiéis celebram dia de Irmã Dulce nesta quinta-feira

A Igreja Católica e fiés celebram, nesta quinta-feira (13) a Bem-aventurada Dulce dos Pobres, como ficou conhecida Irmã Dulce. A freira baiana é homenageada, durante todo o dia, com uma programação especial, em Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 12:11

A Igreja Católica e fiés celebram, nesta quinta-feira (13) a Bem-aventurada Dulce dos Pobres, como ficou conhecida Irmã Dulce. A freira baiana é homenageada, durante todo o dia, com uma programação especial, em Salvador. Este ano, as comemorações seguem o tema “A exemplo de Irmã Dulce, somos chamados a dizer com a vida: ‘Eu vim para servir’”.

Uma missa solene já foi celebrada pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, durante essa manhã, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, além da realização de outras orações. Os fiéis voltam a se reunir às 15h, para adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. As celebrações terminam às 17h, com Missa dos Devotos e funcionários das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), celebrada pelo reitor do santuário, frei Vandeí Santana.

Desde o último dia 4 de agosto, devotos da freira reuniram-se todos os dias para a realização de uma novena que, este ano, trouxe como gesto concreto uma ação de solidariedade. O pedido é a doação de sangue para os doentes da Osid. 

Notícias relacionadas