Cidade

Estudantes de Salvador têm oficina de luta olímpica com Confederação

Estudantes da rede pública estadual de Salvador participaram, nesta quinta-feira (13), no Colégio Estadual Professora Noemia Rego, de oficinas de luta com atletas da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Os representantes da CBW estão na Bahia para o Mundial Júnior da modalidade, que acontece até domingo (16), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.[Leia mais...[

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Secom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 13 de Agosto de 2015 ⋅ 13:52

Estudantes da rede pública estadual de Salvador participaram, nesta quinta-feira (13), no Colégio Estadual Professora Noemia Rego, de oficinas de luta com atletas da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). Os representantes da CBW estão na Bahia para o Mundial Júnior da modalidade, que acontece até domingo (16), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

No encontro, os alunos puderam conhecer mais da modalidade com um treinador e dois lutadores que contaram a história, regras e técnicas da arte marcial, conhecida no Brasil. como luta olímpica. A iniciativa da Confederação Brasileira de Wrestling, em visitar as instituições de ensino, é realizada através do projeto Lotação Esgotada que teve o apoio do governo estadual da Bahia.

O coordenador do projeto, Sandro Felício, informou que a intenção é mostrar aos estudantes que o esporte por der uma alternativa para o crescimento pessoal. “o objetivo é apresentar o wrestling a estudantes de escolas públicas e fazer com que eles percebam que através do esporte muitas portas vão se abrir para eles. Além disso, a prática esportiva ajuda no desenvolvimento, inclusive em ambiente escolar. O esporte amplia disciplina, concentração e capacidade de concentração”, disse.

Notícias relacionadas