Cidade

Salvador terá Dia D contra influenza, vírus da gripe, neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde promove, em Salvador, neste sábado (30), mais um “Dia D” de vacinação contra o vírus influenza, que transmite a gripe. A iniciativa pretende ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 80% dos idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) e trabalhadores de saúde do serviço público e privado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 28 de Maio de 2015 ⋅ 09:00

A Secretaria Municipal de Saúde promove, em Salvador, neste sábado (30), mais um “Dia D” de vacinação contra o vírus influenza, que transmite a gripe. A iniciativa pretende ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 80% dos idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.
 
No total, serão instalados mais de 300 pontos de imunização, entre postos de saúde e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo. Também será utilizada a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda. O funcionamento da ação em todos os locais será das 8 às 17h. Aproximadamente 302 mil pessoas residentes no município ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina contra a gripe.

Notícias relacionadas