Cidade

“Compromisso com o desenvolvimento”, afirma Pinheiro sobre outorga

O secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (28), a aprovação doprojeto de lei que trata da redução do cálculo da outorga onerosa do direito de construir, na última quarta-feira (27), na Câmara de Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 28 de Maio de 2015 ⋅ 10:04

O secretário de Urbanismo de Salvador, Sílvio Pinheiro, comentou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (28), a aprovação do  projeto de lei que trata da redução do cálculo da outorga onerosa do direito de construir, na última quarta-feira (27), na Câmara de Salvador.

"Tenho 8 a 10 projetos que estavam parados, porque faltava a aprovação da outorga onerosa. O que nós fizemos não vai aumentar o empreendimento, mas respeita o gabarito. Alteramos apenas o cálculo da outorga”, disse.

Segundo Pinheiro, a mudança é uma demonstração de compromisso dos vereadores da cidade. “Compromisso com desenvolvimento e com a geração de empregos atende o mercado imobiliário, mas atende também o sindicato dos operários. A discussão do gabarito será no Salvador 500, do PDDU e da Lous", afirmou. A votação do projeto contou com 28 votos favoráveis, 10 contrários e quatro abstenções.

 

Comentarios

Notícias relacionadas