Cidade

Rui anuncia recuperação de novas estradas na Bahia: \'Ritmo acelerado\'

O Governador Rui Costa (PT), que viaja nesta segunda-feira (17) para sua viagem de número 300, na cidade Santa Luz, foi entrevistado por Mário Kértesz, no Palácio de Ondina e falou sobre os recursos que estão chegando para a inauguração das estradas. [Leia mais...]

[Rui anuncia recuperação de novas estradas na Bahia: \'Ritmo acelerado\']
Foto : Tácio Moreira /Metropress

Por Milene Rios no dia 17 de Julho de 2017 ⋅ 08:15

O Governador Rui Costa (PT), que viaja nesta segunda-feira (17) para sua viagem de número 300, na cidade Santa Luz, foi entrevistado por Mário Kértesz, no Palácio de Ondina e falou sobre os recursos que estão chegando para a inauguração das estradas. Nesta segunda, inclusive, o governador inaugura a recuperação da BA-120, no trecho entre Queimadas e Santaluz.

“Nós assinamos um contrato com o Banco Mundial, esse contrato foi assinado ano passado, essas licitações estão sendo publicadas agora. Batalhamos empréstimo do Banco Europeu, de R$ 700 milhões e outro do Banco do Brasil, em breve terei uma boa notícia. Gosto de anunciar quando está assinado. Independente dos empréstimos, sentei com o Secretário da Fazenda [Manoel Vitório] e pedi pra ele fazer uma reorganização junto com a Secretaria do Planejamento, organizar tudo e liberar mais recursos para as estradas. Então, devemos fazer algumas estradas com recursos próprios ainda nesse semestre, pra ampliar a malha rodoviária. Tudo indica que será o item de governo mais acelerado, a recuperação de estradas. Tem a estrada de Poções, Iguaí que está pronta a licitação, vou lá esse mês dar a ordem de serviço. Gandu e Ibirataia também e já autorizei Santo Antonio de Jesus a Amargosa. Vou dar também a de Castro Alves, Sapeaçu, então vamos manter um ritmo acelerado de estradas.”

Comentarios

Notícias relacionadas