Cidade

Iniciada vistoria de transporte escolar do 2º semestre

Os fiscais da Prefeitura vão observar pontos como padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Tribuna da Bahia

Por Camila Tíssia no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 12:49

Começou nesta segunda-feira (17) a vistoria dos transportes escolares do 2º semestre de 2015. Mais de 900 veículos vão passar pela análise da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e o serviço é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (COTAE), no Vale dos Barris. Os fiscais da Prefeitura vão observar pontos como padronização obrigatória dos veículos, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação.

Os documentos exigidos durante a vistoria são: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “Nada Consta” de multas de trânsito e selo GNV. Caso seja identificado algum problema, o permissionário tem de 10 a 30 dias para solucionar a questão e retornar à Coordenadoria para solicitar nova vistoria.

O atendimento na COTAE é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O valor que o permissionário pagará pela taxa de vistoria é de R$68,11, e aquele que não apresentar o veículo na data marcada pagará multa. A meta da Semob é vistoriar cerca de 100 veículos por dia, pela ordem do número do alvará.

Notícias relacionadas