Cidade

Sucom intensifica operação de poluição sonora e embarga bar na Pituba

Mais de 40 equipamentos de som foram apreendidos em operação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) de Salvador. O órgão, em combate à poluição sonora, realizou vistoria no último final de semana, sábado (16) e domingo (16), em 22 locais da cidade. A operação resultou em três notificações, sete autos de infração a estabelecimentos e quatro auto de infrações a veículos, além das apreensões de aparelhos sonoros.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sucom

Por Bárbara Gomes no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 13:17

Mais de 40 equipamentos de som foram apreendidos em operação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) de Salvador. O órgão, em combate à poluição sonora, realizou vistoria no último final de semana, sábado (16) e domingo (16), em 22 locais da cidade. A operação resultou em três notificações, sete autos de infração a estabelecimentos e quatro auto de infrações a veículos, além das apreensões de aparelhos sonoros. 

A secretaria destacou que o bar De Passagem, localizado na Pituba, foi embargado administrativamente. Sanção imposta ao estabelecimento por descumprimento a várias notificações e autuações para providenciar o acondicionamento acústico. A Sucom constatou que o bar ultrapassou os limites previstos na legislação. 
 
As fiscalizações foram realizadas na Rua da Polêmica, Brotas, Trobogy, São Rafael, Av. Octávio Mangabeira, Monte Serrat, Av. Luiz Tarquínio, Largo de Roma, Caminho de Areia, Massaranduba, Uruguai, Caminho das Árvores, Ribeira, Sussuarana, São Marcos, Pau da Lima, Vila Canária, Castelo Branco, Boca da Mata, Cajazeiras e Fazenda Grande III.
 
A secretaria também informou que está monitorando os eventos na Arena Fonte Nova, em tempo real, como aconteceu no último sábado, em uma apresentação musical. O órgão pretende, com isso, garantir que a emissão de ruídos sonoros na Fonte Nova esteja de acordo com a previsão da lei.

Notícias relacionadas