Cidade

Manno Góes comenta sobre a banalização do “politicamente correto”

O cantor e compositor Manno Góes falou, durante o Entre Páginas Espacial desta segunda-feira (17), sobre o “politicamente correto” e comentou a maneira das pessoas banalizarem a questão dos “oprimidos”. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Paloma Andrade no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 18:21

O cantor e compositor Manno Góes falou, durante o Entre Páginas Espacial desta segunda-feira (17), sobre o “politicamente correto” e comentou a maneira das pessoas banalizarem a questão dos “oprimidos”. Manno citou uma publicação realizada em sua página na rede social, que tomou uma repercussão muito além do que ele imaginava, devido a forma que alguns grupos interpretaram a sua fala.

“A colocação dos 'viadinhos filhos da puta' que eu desabafei nas redes sociais reverberou de uma forma muito negativa nos fã clubes. Os grupos gays também se manifestaram. Por mais que a gente leve na brincadeira, como estamos fazendo aqui, reverbera nesses grupos de uma forma muito forte, como ofensa mesmo”, afirmou Góes. 

O escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé argumentou que essa censura só existe para os heterossexuais. “Eles [homossexuais] podem fazer piada entre si, mas se você é hétero não tem capital simbólico para isso. O gay pode usar a expressão 'viadinho' entre eles, mas os héteros não. Daí vem a censura”.

Notícias relacionadas

[Othon Bahia demitirá 240 funcionários ]
Cidade

Othon Bahia demitirá 240 funcionários 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 12:00 em Cidade

Além das unidades da Bahia e Minas Gerais, o grupo deve fechar as dependências no Rio de Janeiro

[Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça ]
Cidade

Áreas nobres de Salvador ficam sem água nesta terça 

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 07:20 em Cidade

De acordo com a Embasa, a medida será tomada para a manutenção periódica e lavagem em equipamentos do reservatório que fica no bairro da Federação