Cidade

Secretário de Gestão de Salvador negocia com servidores reajuste salarial

Os servidores do município de Salvador participaram nesta segunda-feira (17) de uma mesa de negociação com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, para negociar a campanha salarial dos trabalhadores da Prefeitura. O encontro foi realizado com entidades representativas dos servidores na Mesa Permanente de Negociação (MPN). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Sindsesp

Por Bárbara Gomes no dia 17 de Agosto de 2015 ⋅ 20:26

Os servidores do município de Salvador participaram nesta segunda-feira (17) de uma mesa de negociação com o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, para negociar a campanha salarial dos trabalhadores. O encontro foi realizado com entidades representativas dos servidores na Mesa Permanente de Negociação (MPN). “Tudo o que foi conquistado até aqui foi feito em conjunto com os servidores que representam o funcionalismo em mesa de negociação. Não podemos deixar isso se perder. É preciso olhar com cuidado e com racionalidade a situação levando em consideração a atual situação econômica do país”, declarou o secretário.

A reunião foi promovida com o objetivo de apaziguar os ânimos antes da votação do projeto de reajuste salarial na Câmara de Salvador. Pauperio ressaltou que, no encontro, a pasta se dispôs a ajustar as questões pendentes. "As entidades tiveram a oportunidade de dialogar sobre os projetos de Lei. Tudo isso para garantir que os servidores recebam o reajuste acordado o mais rápido possível", disse o secretário que se mostrou aberto para negociações futuras.

A secretaria de gestão defendeu que as categorias acumularam conquistas ao longo da atual gestão, bem como reajustes salariais e gratificações aos servidores. “Mas reiteramos que o cenário econômico é preocupante e a Prefeitura não pode assumir compromissos que não possa honrar. Continuamos a disposição e com o diálogo aberto para alcançarmos novas conquistas”, finalizou Pauperio. 

Notícias relacionadas