Cidade

Avião de caça é instalado em praça de Ondina

Desde a última segunda-feira (17), um avião de caça Mirage III, está instalado na Praça Orugan, inaugurada no início deste ano, em Ondina. O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, irão inaugurar o Monumento Mirage às 18h da próxima quinta-feira (20). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Correio

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 07:00

Desde a última segunda-feira (17), um avião de caça Mirage III, está instalado na Praça Orugan, inaugurada no início deste ano, em Ondina. O prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, irão inaugurar o Monumento Mirage às 18h da próxima quinta-feira (20). O comandante da Base Aérea de Salvador, Tenente Marcelo Lobao Schiavo, também estará presente. De acordo com a aeronáutica, o avião podia chegar a 2.350 Km/h e mede aproximadamente 15 metros de comprimento.

A ideia do monumento é destacar a importância histórica do caça, que operava desde 1972 no Brasil e foi desativado no ano de 2005. "Este monumento em Salvador, que enaltece a história da aeronave, é de suma importância para preservar a história da Força Aérea Brasileira (FAB)", lembrou o capitão Celina, responsável pela comunicação social da Aeronáutica em Salvador.

 

Notícias relacionadas