Cidade

"Eu acredito em artistas", diz Guerreiro em lançamento de editais

Presente no evento da prefeitura, para lançamento d a edição 2015 dos editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano III e Arte Todo Dia – Ano II, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 11:44

Presente no evento da prefeitura, para lançamento da edição 2015 dos editais municipais de cultura Arte em Toda Parte – Ano III e Arte Todo Dia – Ano II, o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, falou sobre os editais e projetos. “O edital Arte em Toda Parte, ele premia projetos maiores, e o Arte Todo Dia, para demanda menores, um seminário, uma exposição, então a gente categorizou, por que o Arte Todo Dia são projetos mais rápidos, mais voláteis”, explicou.

“Hoje, eu já com dois anos e meio na fundação, eu percebo uma mudança radical. Muita coisa que tava invisível, tava escondida, começa a parecer a se destacar, e a gente vai criando uma cidade só. Porque eu não acredito em amador e profissional, eu acredito em artistas que tem ou não tem possibilidade de realizar seus trabalhos. E hoje a gente tá possibilitando pra que muitos artistas possam realizar suas montagens, seus espetáculos, suas exposições, essa é a ideia, transformar Salvador numa cidade que tenha oportunidades de ponta a ponta.”, afirmou.

Guerreiro falou ainda que é necessário mais apoio da iniciativa privada e mais engajamento dos artistas para a consolidação da política cultural na capital baiana ."É o nosso próximo passo através do do Viva Cultura.”, completou.

 

Notícias relacionadas