Cidade

Rui Costa defende protestos do último domingo: “É um direito da democracia"

Sobre os protestos do último domingo (16) em todo o país, o governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (18), durante a entrega de uma obra de encosta em Salvador, que as manifestações fazem parte da democracia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Mateus Pereira / GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 18 de Agosto de 2015 ⋅ 14:13

Sobre os protestos do último domingo (16) em todo o país, o governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (18), durante a entrega de uma obra de encosta em Salvador, que as manifestações fazem parte da democracia. “É um direito da democracia. Em qualquer lugar do mundo, em qualquer país democrático, você tem governo e oposição. Você tem manifestações a favor e contra. É assim num ambiente democrático, então, não tem surpresa", disse.

Segundo Rui, aqui na Bahia, 5 mil pessoas foram na Barra, mas, provavelmente, se fosse um chamamento de apoio ao governo, poderia ter 5 mil, 10 mil e até 15 mil pessoas nas ruas. "Isso não tem nada de anormal. O anormal seria a época que a gente já viveu, em que não podia haver manifestações no nosso país, porque a ditadura não permitia. Hoje o ambiente democrático permite, e tem que permitir, a liberdade de expressão de todas as pessoas”, completou.

 

 

Notícias relacionadas