Cidade

Academia onde mulher morreu após passar mal em Águas Claras é notificada

Segundo o CREF, das 3.398 academias fiscalizadas na Bahia, cerca de 16% (543) foram notificadas por atuarem sem permissão de funcionamento. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Clinicamonpetit

Por Camila Tíssia no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 08:31

Após uma fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF), foi notificada uma academia localizada no bairro de Águas Claras, em Salvador. Uma mulher morreu na unidade depois de passar mal no dia 14 de julho deste ano. Segundo o CREF, das 3.398 academias fiscalizadas na Bahia, cerca de 16% (543) foram notificadas por atuarem sem permissão de funcionamento. No primeiro semestre deste ano, o número de espaços notificados sem registro chegou a 203, 14% do total dos locais vistoriados (1.409). 

O número de academias fiscalizadas, apenas em 2014, é bem superior à quantidade de estabelecimentos que possuem registro no Conselho. Em todo estado, segundo o CREF, são 1.404 academias registradas contra 3.398 vistoriadas, número 140% superior ao total de espaços com autorização de funcionamento.

Ainda de acordo com o CREF, as academias notificadas não apresentavam alvará para atuação. Denúncias sobre irregularidades em academias podem ser feitas por meio do site do conselho.

Notícias relacionadas