Cidade

General do Exército destaca importância da revitalização dos fortes de Salvador

Os fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, em Salvador vão ser reformados e estarão disponíveis à visitação em 2016, com exposições permanentes do fotógrafo Pierre Verger e do artista plástico Carybé. A ordem de serviço para a obra nos espaços foi assinada nesta quarta-feira (19), pelo prefeito ACM Neto, no Forte São Diogo. Na ocasião, também estiveram presentes o comandante da 6ª Região Militar do Exército, general Artur Costa Moura, o secretário de Cultura e Turismo (Secult) e demais autoridades. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Agecom

Por Bárbara Gomes no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 14:19

Os fortes de Santa Maria e São Diogo, ambos localizados no bairro da Barra, em Salvador, vão ser reformados e estarão disponíveis à visitação em 2016, com exposições permanentes do fotógrafo Pierre Verger e do artista plástico Carybé. A ordem de serviço para a obra nos espaços foi assinada nesta quarta-feira (19), pelo prefeito ACM Neto, no Forte São Diogo. Na ocasião, também estiveram presentes o comandante da 6ª Região Militar do Exército, general Artur Costa Moura, o secretário de Cultura e Turismo (Secult), além de outras autoridades.

A iniciativa da reforma foi possível através da parceria entre a Prefeitura, o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (Ipac), que é responsável pelo forte São Diogo, e o Exército Brasileiro, responsável pelo forte Santa Maria. O general Artur Costa Moura destacou a importância dessa parceria para a recuperação e preservação da história de Salvador. “Fortalecer a cultura é importante para todos nós. Um país que tem história é um país forte. Morei próximo daqui até os 18 anos e sempre que frequentava o Porto da Barra, olhava o Forte São Diogo, mas nunca tive oportunidade de entrar e conhecer a história. Fico muito feliz em ver que a população poderá conhecer a história militar e a história de dois artistas da terra nos equipamentos”, disse.

Notícias relacionadas