Cidade

SalvadorCard não terá mais limite diário de passagens, diz Fábio Mota

Os estudantes que precisam utilizar o transporte público de Salvador diariamente são prejudicados com o limite de passagem no cartão Salvador Card, principalmente após a integração entre ônibus e metrô. [Leia mais...]

[SalvadorCard não terá mais limite diário de passagens, diz Fábio Mota]
Foto : Paloma Morais/ Metropress

Por Paloma Morais no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 15:40

Os estudantes que precisam utilizar o transporte público de Salvador diriamente são prejudicados com o limite de passagem no cartão Salvador Card, principalmente após a integração entre ônibus e metrô. Depois de inúmeras reclamações à Prefeitura, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, afirmou ao site Bocão News, nesta quarta-feira (30), que a situação será resolvida.

"Nos reunimos e nesse encontro ficou decido que os passageiros que precisam utilizar mais passagens que o limite diário estipulado, podem procurar os postos do Salvador Card do Comércio ou da Lapa para que seja feita a retirada desse limite", explicou.

Mota afirmou que um decreto será publicado para regulamentar o novo sistema que extinguirá o limite de passagens para quem usa o cartão. "A empresa que opera o sistema de validação do Salvador Card pediu um prazo de 30 dias para que seja feita uma readequadação do sistema. Após isso, vamos publicar o decreto no Diário Oficial para a retirada do limite de todos cartões estudantis", disse.

Até o momento, alunos do nível superior só podem usar o máximo de 6 passes por dia. Já os estudantes do ensino fundamental e médio só podem utilizar o benefício de meia pssagem quatro vezes no dia. Além disso, o limite mensal de passagem é de 120.

 

Notícias relacionadas

[MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista]
Cidade

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Por Metro1 no dia 16 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:13 em Cidade

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész relembrou momentos da vida política e se emocionou ao elogiar o Hino ao Senhor do Bonfim