Cidade

Monumento Mirage é inaugurado pela prefeitura em Ondina

O prefeito ACM Neto, inaugurou, na última quinta-feira (20), o monumento Mirage, na Praça Orugan, em Ondina. O objetivo é destacar a importância histórica da aeronave, que operava desde o ano de 1972, sendo desativada em 2005. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Walter Pontes/Agecom

Por Gabriel Nascimento no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 06:40

O prefeito ACM Neto, inaugurou, na última quinta-feira (20), o monumento Mirage, na Praça Orugan, em Ondina. O objetivo é destacar a importância histórica da aeronave, que operava desde o ano de 1972, sendo desativada em 2005. A obra foi construída pela atual gestão a partir de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre o município e o Comando da Aeronáutica, responsável pela área. O monumento é mais uma atração turística da cidade, ao lado de outros importantes como o Cristo e o Farol da Barra.

"Como moro aqui perto, acompanhei as obras aqui de perto. Antes esse espaço era uma área pouco aproveitada pela população. Havia um grande muro separando a Aeronáutica dessa parte da cidade. Hoje aqui temos um equipamento público e espaço de lazer, além de um novo ponto turístico com o Mirage", disse Neto.

O Mirage III foi um avião de caça que operou na Força Aérea Brasileira. Sediada na Base Aérea de Anápolis, em Goiânia, cumpriu mais de 67.000 horas de voo em defesa da soberania do espaço aéreo brasileiro, através de missões de interceptação na proteção da capital federal.

Notícias relacionadas