Cidade

PMs que estavam na Cavalo Marinho I e ajudaram vítimas são homenageados: "Ato heroico"

A celebração do Dia do Soldado, realizada na manhã desta sexta-feira (1), na Vila Militar do Bonfim, prestou homenagens a 199 policiais e, em especial, aos cinco PMs que estavam a bordo da embarcação Cavalo Marinho I e fizeram os resgates das primeiras vítimas do naufrágio no último dia 24. [Leia mais...]

[PMs que estavam na Cavalo Marinho I e ajudaram vítimas são homenageados:
Foto :

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 14:25

A celebração do Dia do Soldado, realizada na manhã desta sexta-feira (1), na Vila Militar do Bonfim, prestou homenagens a 199 policiais e, em especial, aos cinco PMs que estavam a bordo da embarcação Cavalo Marinho I e fizeram os resgates das primeiras vítimas do naufrágio no último dia 24.

O sargento Jonas Coelho de Araújo, lotado na 5ª CIPM, o cabo Jailson Nascimento Cardoso, da Rondesp/BTS, e os soldados Davi Borges Souza, também da 5ª CIPM, Valdemar Alves de Freitas Júnior, da 1ª CIPM, e André Luis Batista de Oliveira, da 23ª CIPM receberam os aplausos de colegas e familiares que assistiam a cerimônia. Já o soldado André Luis, que ainda está em recuperação, não pode comparecer à homenagem. “O ato heroico destes bravos guerreiros mostrou o verdadeiro espírito do soldado, que mesmo diante do perigo, escolhe se dedicar a salvar o próximo”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O Metro1 falou na última terça-feira (29) com o sargento Coelho, que salvou mais de 20 passageiros no acidente. "Eu fiquei um pouco preso [na embarcação], mas quando a água começou a entrar eu saí mergulhando. Quando saí, vi a situação, respirei e disse: "Agora o que eu tenho que fazer é ajudar essas pessoas", contou. O acidente com a embarcação Cavalo Marinho I deixou 19 pessoas mortas e uma adolescente de 12 anos ainda está desaparecida.

Notícias relacionadas

[Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador]
Cidade

Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador

Por Daniel Brito no dia 15 de Janeiro de 2019 ⋅ 20:00 em Cidade

Através da plataforma, é possível visualizar toda a cidade em alta qualidade, ver o mapa geográfico com e sem as vegetações e edificações, além de fazer pesquisa sobre ru...