Cidade

Atendimentos do Planserv cresceram 10% no primeiro semestre de 2017

O Planserv realizou mais de oito milhões de exames, 963 mil consultas e 384 mil procedimentos apenas no primeiro semestre de 2017, sem contar com internamentos hospitalares, medicações, entre outras despesas correntes cobertas pela Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. Este total representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. [Leia mais...]

[Atendimentos do Planserv cresceram 10% no primeiro semestre de 2017]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Setembro de 2017 ⋅ 16:48

O Planserv realizou mais de oito milhões de exames, 963 mil consultas e 384 mil procedimentos apenas no primeiro semestre de 2017, sem contar com internamentos hospitalares, medicações, entre outras despesas correntes cobertas pela Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. Esse total representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2016, os beneficiários do Planserv passaram por 7,7 milhões de exames, 902 mil consultas e mais de 328 mil procedimentos médicos.

A coordenadora-geral do Planserv, Cristina Cardoso, explicou a ampliação da oferta dos serviços. “Envelhecimento da população, incorporação de tecnologia, ampliação dos serviços no interior do estado, expansão da rede assistencial, inflação médica e judicialização são alguns dos que mais pressionaram a elevação das despesas de saúde”.

Notícias relacionadas