Cidade

Reitor da Ucsal destaca melhorias na instituição de ensino

Em entrevista à Rádio Metrópole, nessa sexta-feira (21), o reitor da Universidade Católica de Salvador (Uscal) Maurício Ferreira, comentou os investimentos da instituição na melhoria do ensino. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 08:27

Em entrevista à Rádio Metrópole, nessa sexta-feira (21), o reitor da Universidade Católica de Salvador (Uscal) Maurício Ferreira, comentou os investimentos da instituição na melhoria do ensino. “Estamos esperando a visita do Ministério da Educação, temos 39 cursos, 4 mestrados e 5 doutorados, além de  600 professores. Quando assumi a reitoria da universidade, assumi a posição e irmão mais velho, a universidade é um serviço a sociedade, a constituição permite que privados ofereçam serviços de educação, então me considero assim”, pontou.

Segundo o reitor, a Universidade Católica hoje, se concentra em benefícios como bolsas de estudos.” A igreja não entende que as suas instituições sejam para ganhar dinheiro, os preços em geral, o fato de uma instituição ser filantrópica, não exime as responsabilidades trabalhistas, toda responsabilidade patrimonial continua. Alguma coisa precisa ser cobrada para continuar o projeto. As bolsas são dadas por critérios, quando não é lei, é o modelo que deve ser seguido por indicação do governo”, afirma.

 

Notícias relacionadas