Cidade

Escolha de governo está entre problemas da Ucsal, diz reitor

O reitor da Universidade Católica de Salvador (Uscal) Maurício Ferreira, comentou durante entrevista à Rádio Metrópole, nessa sexta-feira (21), sobre os principais problemas encontrados na instituição, entre eles as escolhas de governo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 08:39

O reitor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) Maurício Ferreira, comentou durante entrevista à Rádio Metrópole, nessa sexta-feira (21), sobre os principais problemas encontrados na instituição, entre eles as escolhas de governo. "Hoje o grande caminho que estamos fazendo com humildade é sim que a universidade tem regras e regras que precisam ser obedecidas. Para fazer isso nós temos que ter disciplina, ética profissional, meu grande trabalho é essa força, essa força que nos sustenta", explicou.

Segundo Ferreira, já é possível notar as mudanças de ambiente. "Mesmo com as dificuldades financeiras, até o final do ano teremos todos os precessos da universidade, informatizados. Temos convênios com diversos setores do estado, com a Fieb, com o Sebrae. Pessoas são diferentes de produtos", afirmou.

Aos 42 anos e de família de classe média soteropolitana, o reitor relembra a sua trajetória até entrar para a Igreja Católica. "Com 16, 17 anos, eu me perguntei sobre meu futuro, eu era estudante técnico de arquitetura, a pergunta sobre a fé me veio forte, até que encontrei um jovem sacerdote, depois entrei no primeiro ano de seminário. Fizemos filosfia. Depois desses anos de estudo fui para Roma, depois voltei para Salvador, fui fazer mestrado em Roma de novo. Voltei e fiz doutorado, encerrando um ciclo", disse.

Notícias relacionadas