Cidade

Carcaça de baleia de 13 metros e mais de 20 toneladas é totalmente retirada da praia de Ondina

Três dias após ser encontrada morta, a baleia jubarte de cerca de 13 metros e mais de 20 toneladas foi totalmente removida na praia de Ondina, em Salvador, por agentes de limpeza, nesta segunda-feira (4). A ação de remoção teve início no último sábado (2).[Leia mais...]

[Carcaça de baleia de 13 metros e mais de 20 toneladas é totalmente retirada da praia de Ondina]
Foto : Divulgação/ Limpurb

Por Paloma Morais no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 17:04

Três dias após ser encontrada morta, a baleia jubarte de cerca de 13 metros e mais de 20 toneladas foi totalmente removida na praia de Ondina, em Salvador, por agentes de limpeza, nesta segunda-feira (4). A ação de remoção teve início no último sábado (2).

Segundo informações da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), a remoção foi dificultada nesta segunda por conta do mau tempo e mar agitado na cidade. De acordo com a Marinha, as ondas chegam a 3 metros de altura. A maior parte do corpo já havia sido removida durante o fim de semana, porém, ainda existiam restos no mar. Cerca de 15 agentes de limpeza trabalharam no local nesta segunda com o auxílio de cordas e um caminhão guindaste. Todo o material recolhido foi encaminhado ao Aterro Metropolitano da Capital (AMC), localizado no CIA.

Notícias relacionadas