Cidade

Mudança confirmada! Festival de Verão 2016 vai acontecer em novembro

Conforme adiantado pela Metrópole em abril desse ano, o Festival de Verão de Salvador, que até 2015 era realizado no final de janeiro, vai passar a acontecer na segunda quinzena de novembro, em plena primavera.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/G1

Por Bárbara Silveira no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 09:22

Conforme adiantado pela Metrópole em abril desse ano, o Festival de Verão de Salvador, que até 2015 era realizado no final de janeiro, vai passar a acontecer na segunda quinzena de novembro, em plena primavera. A confirmação foi anunciada na última quinta-feira (20) pela organização do evento.

Apesar da não ter sido justificada, a troca da data de realização do 18ª edição do evento foi adotada por conta do calendário festivo de 2016, que terá o Carnaval no início de fevereiro e o plano da Prefeitura de fazer 13 dias seguidos de festa.

De acordo com o prefeito ACM Neto (DEM), a intenção é unir a Festa de Iemanjá, que acontece no dia 2 de fevereiro, com o Carnaval. "As pessoas ainda não se deram conta de que, no ano que vem, o carnaval do ano que vem está praticamente 'grudado' com a festa do Rio Vermelho. Para se ter uma ideia, se tudo correr bem e a gente for fazer o Furdunço, provavelmente se ele for se repetir, como é o desejo do prefeito, nos moldes do que foi neste ano, nós teremos um Furdunço no dia 31 de janeiro, num domingo. Dia primeiro de fevereiro seria uma segunda-feira, a terça-feira que seria a Festa de Iemanjá, e a quarta-feira já seria festa no circuito Sérgio Bezerra", afirmou o presidente da Saltur, Isaac Edington, no início do ano.

 

Notícias relacionadas