Cidade

Engenho Velho da Federação tem troca de tiros entre traficantes e policiais

Policiais militares trocaram tiros com traficantes na tarde desta quinta-feira (7), na região do Engenho Velho da Federação. A ação aconteceu após o adolescenteGuilherme Goldinho Batista, de 15 anos, ser morto e uma mulher e uma menina baleadas. Segundo informações do jornal A Tarde, o ataque foi realizado por membros da facção Comando da Paz (CP), que controla o tráfico na localidade do Forno, também na Federação.[Leia mais...]

[Engenho Velho da Federação tem troca de tiros entre traficantes e policiais]
Foto : Alberto Maraux / SSP-BA

Por Matheus Simoni no dia 07 de Setembro de 2017 ⋅ 18:40

Policiais militares trocaram tiros com traficantes na tarde desta quinta-feira (7), na região do Engenho Velho da Federação. A ação aconteceu após o adolescente Guilherme Goldinho Batista, de 15 anos, ser morto e uma mulher e uma menina baleadas. Segundo informações do jornal A Tarde, o ataque foi realizado por membros da facção Comando da Paz (CP), que controla o tráfico na localidade do Forno, também na Federação.

As outras duas vítimas do ataque, a professora Claudilene das Neves Marinho, 42, e uma menina de 13 anos, que estavam na rua Santo Amaro, foram surpreendidas com o tiroteio. A docente foi ferida nas nádegas e a garota no braço direito. De acordo com ocorrência registrada no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde as vítimas foram levadas, cerca de dez homens chegaram na rua Santo Amaro em dois carros e começaram a atirar de forma aleatória, gritando palavras de ordem e fazendo menção à facção criminosa.

A PM reforçou o policiamento na região e chegou a trocor tiros por cerca de 30 minutos com suspeitos na Lajinha, onde há atuação de traficantes do Bonde do Maluco (BDM). Ninguém ficou ferido. No último domingo (3), forças da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) deixaram a região após duas intervenções em menos de um mês.

Notícias relacionadas

[Operação dos trens do subúrbio é normalizada ]
Cidade

Operação dos trens do subúrbio é normalizada

Por Juliana Almirante no dia 25 de Abril de 2019 ⋅ 12:47 em Cidade

Sistema operava parcialmente no início da manhã, nas estações Coutos e Paripe, devido ao vazamento em uma tubulação