Cidade

Rui reforça transferência do Centro de Convenções em posse da Marinha

O governador Rui Costa marcou presença, nesta sexta-feira (21), na cerimônia de posse do novo comandante do 2º Distrito Naval, o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Na ocasião, o governador falou de projetos e planos para parcerias que valorizam o estado, como a transferência do Centro de Convenções para uma área que pertence à corporação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Alberto Coutinho / GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 21 de Agosto de 2015 ⋅ 14:16

O governador Rui Costa marcou presença, nesta sexta-feira (21), na cerimônia de posse do novo comandante do 2º Distrito Naval, o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. O cargo foi ocupado pelo vice-almirante Luiz Henrique Caroli, nos últimos 16 meses. A cerimônia, com apresentação da banda da Marinha, contou também com a participação do  prefeito ACM Neto e de outras autoridades. Na ocasião, o governador falou de projetos e planos para parcerias que valorizam o estado, como a transferência do Centro de Convenções para uma área que pertence à corporação. “O diálogo já começou, unimos o desejo da Marinha de construir novas instalações na área da Base Naval de Aratu e o anseio do Governo em trazer ainda mais turistas para mais perto de um dos grandes patrimônios da Bahia, que é o Centro Histórico. Com esse novo equipamento, poderemos disputar eventos internacionais e maiores encontros de setores como saúde, comércio”, defendeu Rui Costa.

Já o mineiro e novo comandante, o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, assume o cargo com o desafio de ser responsável pela Coordenação das Ações de Defesa de Área, executadas pelas Forças Armadas, nas Olimpíadas Rio 2016. “Sobre as Olimpíadas, já tivemos muito êxito na organização dos jogos da Copa do Mundo e pretendemos ter o mesmo grau de harmonia em relação ao trabalho com outras instituições e sucesso nas próximas partidas de futebol internacional”. O 2º Distrito Naval engloba os estados da Bahia, Sergipe, parte do norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco.

 

Notícias relacionadas