Cidade

Com quatro novas estações, metrô deve transportar 200 mil passageiros por dia

Com o início da operação comercial de mais quatro estações do metrô de Salvador, o modal deve transportar cerca de 200 mil pessoas por dia. De acordo com o governo do Estado, o número de passageiros deve aumentar cerca de 60% após as estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga [Leia mais...]

[Com quatro novas estações, metrô deve transportar 200 mil passageiros por dia]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira no dia 11 de Setembro de 2017 ⋅ 11:34

Com o início da operação comercial de mais quatro estações do metrô de Salvador, o modal deve transportar cerca de 200 mil pessoas por dia. De acordo com o governo do Estado, o número de passageiros deve aumentar cerca de 60% após as estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga.

O governador Rui Costa conversou com Mário Kertész nesta segunda-feira (11) e falou sobre a importância do modal para a mobilidade da cidade. "Esse é, acima de tudo, um projeto para a população. Ao voltar da China, eu fico impressionado. Nós aqui estamos dando uma estrutura para o metrô, vamos integrar o metrô à Região Metropolitana, tendo um transporte rápido e digno. Na RMS temos 3,5 milhões de pessoas. O governo está transformando nossa região uma das melhores mobilidades urbanas do país”, disse.

Notícias relacionadas