Cidade

Detentos que lideraram greve de fome no presídio de Itabuna são transferidos

Os presos do Conjunto Penal de Itabuna, que lideraram greve de fome por 48h, foram transferidos para outras penitenciárias do estado, na manhã desta quinta-feira (28). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Blog Pimenta

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Janeiro de 1970 ⋅ 00:00

Os 20 presos do Conjunto Penal de Itabuna, que lideraram uma greve de fome por 48h, com início na segunda-feira (25), foram transferidos para outras penitenciárias do estado, na manhã desta quinta-feira (28).

Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), os presos que estão em regime fechado foram encaminhados para o presídio de Serrinha, a 173 km de Salvador,  já os detentos do regime semiaberto foram transferidos para Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O movimento da greve de fome foi organizado por 20 presos e aproximadamente 500 detentos de um mesmo pavilhão participaram. A greve era em protesto à transferência de companheiros de pavilhão, depois de rebelião que aconteceu no presídio de Itabuna, em 2014. A greve foi encerrada na manhã da quarta-feira (27).

Notícias relacionadas