Cidade

Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores municipais

Os vereadores de Salvador, aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, o reajuste dos salários dos servidores municipais. [Leia mais...]

[Vereadores aprovam reajuste salarial de servidores municipais]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais e Matheus Morais no dia 13 de Setembro de 2017 ⋅ 17:45

Os vereadores de Salvador, aprovaram, em sessão realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal, o reajuste dos salários dos servidores municipais. O placar foi de 31 votos a favor e 9 abstenções.

Conforme o texto acordado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), é garantido aos servidores o pagamento de 2,5% e de quantia equivalente a quatro avanços do plano de carreira, referentes a maio de 2016, de acordo com declaração do coordenador-geral do Sindseps, Bruno Carianha, que esteve na sessão.

Ao Metro1 Carianha afirmou que o reajuste "não é aquilo que os servidores queriam" e o que não foi conseguido através do acordo será judicializado. "A gente lutou aí durante 5 meses querendo reajuste. O prefeito não deu reajuste mais uma vez, aí vai nos restar aí só a Justiça, mas o que estava proposto, que foi o que a Prefeitura propôs o tempo na campanha salarial [foi feito]. A  Câmara só deu sequência aquilo que já tinha sido acordado", disse. “Então a gente tem aí esse avanço que vai ser pago, mas para o reajuste que não foi negociado, que não foi proposto, essa parte a gente vai judicializar para que os servidores tenham os seus direitos garantidos na Justiça”, acrescentou.

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro