Cidade

Mais de mil sucatas já foram retiradas das ruas de Salvador em 2015

Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão vinculado à Prefeitura, já retirou mais de mil sucatas das principais ruas e avenidas da cidade. O resultado é superior ao que foi removido em todo o ano de 2014, com o mesmo número de apreensões. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/SEMOB

Por Matheus Simoni no dia 22 de Agosto de 2015 ⋅ 12:39

Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão vinculado à Prefeitura, já retirou mais de mil sucatas das principais ruas e avenidas da cidade. O resultado é superior ao que foi removido em todo o ano de 2014, com o mesmo número de apreensões. Na última quinta-feira (20), em mais uma edição da Operação Faxinaço, que acontece todas as terças e quintas-feiras, obedecendo a um cronograma feito a partir de denúncias, agentes de fiscalização do órgão removeram mais seis sucatas dos bairros do Curuzu, Guarani, Jardim Cruzeiro e São Caetano, e outras seis foram retiradas pelos próprios donos, após notificação.

Quando um veículo é apreendido, ele é encaminhado para o Setor de Guarda de Bens (Segub), localizado na Avenida San Martin. A retirada deve ser realizada mediante apresentação de documentos que comprovem a posse do automóvel e pagamento de multa no valor R$ 700,00. Os veículos que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias, serão prensados numa estrutura de 60x60, evitando o acúmulo de água e mosquitos, e posteriormente leiloados ou doados pela administração municipal para instituições. 

Notícias relacionadas