Cidade

Embasa flagra "gato" de água em prédio de 17 apartamentos em Mussurunga

Um "gato" de água foi encontrado por funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na última quarta-feira (13), em um prédio com 17 apartamentos e um estabelecimento comercial no bairro de Mussurunga, em Salvador. A ação contou com a participação de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica, identificaram e retiraram uma ligação fraudulenta [Leia mais...]

[Embasa flagra
Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

Por Bárbara Silveira no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 12:26

Um "gato" de água foi encontrado por funcionários da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na última quarta-feira (13), em um prédio com 17 apartamentos e um estabelecimento comercial no bairro de Mussurunga, em Salvador. A ação contou com a participação de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica, identificaram e retiraram uma ligação fraudulenta.

Com 149 contas em atraso, o prédio já somava uma dívida de cerca de R$ 183 mil com a Embasa e mantinha a fraude desde 2014. A empresa estima que entre fevereiro de 2014 e setembro de 2017, a irregularidade tenha causado uma perda de 7,74 milhões de litros de água.

O responsável pelo imóvel recebeu uma multa de R$ 8,5 mil por conduta fraudulenta. “Quem usa água de forma clandestina não se preocupa com o desperdício, o que prejudica a qualidade do serviço que prestamos”, afirmou o superintendente de serviços de água e esgoto da Embasa, Cesar Requião.

 

Notícias relacionadas