Cidade

Após campanha que teve adesão de Ivete, garoto com doença rara no coração realiza cirurgia

Após cerca de dois meses de campanha para arrecadar valor para custear cirurgia no coração, o Ricardinho, de 3 anos, realizou o procedimento no dia 21 de agosto, em São Paulo.[Leia mais...]

[Após campanha que teve adesão de Ivete, garoto com doença rara no coração realiza cirurgia]
Foto : Reprodução/ Facebook

Por Paloma Morais no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 16:00

Após cerca de dois meses de campanha para arrecadar recursos para custear uma cirurgia no coração, o Ricardinho, de 3 anos, realizou o procedimento no dia 21 de agosto, em São Paulo. A mãe do pequeno, moradora de Salvador, Mariana Castro Cylindro, de 36 anos, havia iniciado a campanha "Ajude Ricardinho" no final de junho em suas redes sociais para arrecadar R$ 100 mil reais para realizar procedimento cirúrgico. A cantora Ivete Sangalo se comoveu com o pedido da mãe e compartilhou a campanha em seu perfil no Instagram.

Apesar de não ter conseguido arrecadar o valor necessário, o médico que cuidou de Ricardinho aceitou os R$ 60 mil que a família havia conseguido juntar até o momento. "Foi um alívio, porque estava muito preocupada. Graças a Deus, ele foi tocado no coração e fez a cirurgia", explicou a maẽ emocionada ao site G1.

O pequeno Ricardo tem Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo e já havia realizado duas cirurgias. A primeira quando ele tinha apenas cinco dias de nascido, e a segunda aos três meses. Segundo Mariana, a doença do garoto foi descoberta ainda na gravidez. Ela contou em entrevista ao site G1 que teve que abandonar o emprego para poder cuidar do filho.

Ricardinho já está em Salvador se recuperando da cirurgia com a família. Ele continuará tendo acompanhamento médico, além de precisar tomar algumas medicações.

Notícias relacionadas