Cidade

Forte de São Diego, em Salvador, sedia etapa de competição mundial de startups neste sábado

O Forte de São Diogo, na Barra, será palco da etapa brasileira da 1776 Challenge Cup 2017, uma competição mundial de startups, neste sábado (16). O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Grupo Rede+.[Leia mais...]

[Forte de São Diego, em Salvador, sedia etapa de competição mundial de startups neste sábado]
Foto : Reprodução / Google

Por Paloma Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 16:55

O Forte de São Diogo, na Barra, será palco da etapa brasileira da 1776 Challenge Cup 2017, uma competição mundial de startups, neste sábado (16). O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Grupo Rede+.

A competição iniciará às 16h e contará com 14 empresas de cinco estados brasileiros, que têm como missão solucionar problemas graves ao redor do mundo. A startup que conseguir atarir os olhares dos investidores e vencer em Salvador irá para a etapa global da competição, em New York, nos Estados Unidos. O vencedor da competição ganha ainda investimentos milionários para o modelo de negócio que criou. As startups estão divididas nos temas Saúde, Segurança, Educação, Alimentação, Energia, Cidades e Trabalho.

Além da disputa, o evento vai contar com diversas atrações, como música e gastronomia, além da palestra de Paulo Pandolfi, um dos fundadores do Colab, premiado aplicativo de cidadania digital. Esta é a segunda vez que Salvador recebe a etapa brasileira da 1776 Challenge Cup.

Notícias relacionadas