Cidade

Pesquisa aponta que Salvador é a cidade com o menor número de fumantes no país

A Organização Mundial de Saúde divulgou um relatório nesta quinta-feira (28) com os dados relativos ao consumo de cigarro no planeta. De acordo com os dados, dez mil mortes por dia são registradas em decorrência do uso do tabaco.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 28 de Maio de 2015 ⋅ 17:55

A Organização Mundial de Saúde divulgou um relatório nesta quinta-feira (28) com os dados relativos ao consumo de cigarro no planeta. De acordo com os dados, dez mil mortes por dia são registradas em decorrência do uso do tabaco. A OMS aponta ainda que o cigarro é a principal causa de morte no mundo, seguida pelo álcool e pela inalação indireta do fumo, ou seja, que atinge aquele indivíduo que convive com pessoas fumantes.

 

Mesmo com os números alarmantes, o Ministério da Saúde destacou a cidade de Salvador como a capital brasileira com o menor índice de fumantes, onde 5,2% da população adulta declara fazer uso do cigarro. O relatório aponta ainda que o número de fumantes em capitais brasileiras caiu mais de 30% em oito anos. A OMS alertou que, em contrapartida, o consumo de cigarro ilegal aumentou de 2,4% para 3,7%.

 

Notícias relacionadas