Cidade

Campanha de Multivacinação já imunizou mais de 77 mil crianças e adolescentes na Bahia

A Campanha Nacional de Multivacinação, que começou em 11 de setembro e segue até a próxima sexta-feira (22), imunizou até esta segunda (18) 77.308 crianças e adolescentes em toda a Bahia. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não há uma meta ou estimativa do público-alvo, já que a campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. Estão disponíveis 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes. [Leia mais...]

[Campanha de Multivacinação já imunizou mais de 77 mil crianças e adolescentes na Bahia]
Foto : Divulgação

Por Cristiele França no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 10:31

A Campanha Nacional de Multivacinação, que começou em 11 de setembro e segue até a próxima sexta-feira (22), imunizou até esta segunda (18) 77.308 crianças e adolescentes em toda a Bahia. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não há uma meta ou estimativa do público-alvo, já que a campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população, bem como proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada. Estão disponíveis 14 vacinas para crianças e cinco para adolescentes.

No último sábado (16), quando foi realizado o Dia-D da campanha, o movimentos nos postos de vacinação foi considerado tranquilo em todo o estado.

Ainda de acordo com a Sesab, das 77.308 doses aplicadas até o momento durante a campanha, 55.808 foram direcionadas a crianças e 21.500 a adolescentes.

Crianças (0 a 5 anos; e 9 anos) e adolescentes (10 a 14 anos) devem ser levadas para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. Segundo informações da Sesab, todos os 417 municípios participam da campanha. A população deve ser dirigir aos postos e centros de saúde municipais, portando a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro