Cidade

Funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira paralisam atividades

Os funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira, paralisaram as atividades nesta terça-feira (18). A categoria realizou uma manifestação nesta manhã, no bairro da Canela, que acabou por volta das 12h. [Leia mais...]

[Funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira paralisam atividades]
Foto : Reprodução/ TV Bahia

Por Paloma Morais no dia 19 de Setembro de 2017 ⋅ 14:20

Os funcionários do Hospital das Clínicas e da Maternidade Climério de Oliveira, paralisaram as atividades nesta terça-feira (18). A categoria realizou uma manifestação nesta manhã, no bairro da Canela, que acabou por volta das 12h. De acordo com os funcionários, os motivos do protesto são as faltas de condições apropriadas de trabalho, além da falta de aumento salarial anual que ainda não foi realizado. Médicos, técnicos de enfermagem e administrativos estão entre os que aderiram à paralisação. De acordo com eles, será prestado atendimento somente a pacientes que já estão nos estabelecimentos. Os serviços de ambulatório serão mantidos. As informações são do portal G1.

As unidades são vinculadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal da Bahia (Ufba). De acordo com a assessoria da Ebserh, o Hospital das Clínicas não foi notificada sobre a paralisação dos funcionários. A instituição afirmou, por meio de nota, que recorreu à Justiça do Trabalho para garantia dos serviços para a população. Já a maternidade afirmou, também por meio de nota, que a direção está tentando negociar com os empregados.

Notícias relacionadas