Cidade

Baleia jubarte é encontrada morta em praia da Boa Viagem; é o 36º caso neste ano na Bahia

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (21) na praia de Boa Viagem, em Salvador. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, o corpo do mamífero deve ser retirado na manhã da sexta-feira (22), já que nesta quinta, devido ao nível da maré, a operação ficou impossibilitada de acontecer.[Leia mais...]

[Baleia jubarte é encontrada morta em praia da Boa Viagem; é o 36º caso neste ano na Bahia]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Paloma Morais no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 16:26

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (21) na praia de Boa Viagem, em Salvador. De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, o corpo do mamífero deve ser retirado na manhã da sexta-feira (22), já que nesta quinta, devido ao nível da maré, a operação ficou impossibilitada de acontecer.

Técnicos do projeto realizarão a necrópsia do animal. A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já foi acionada para retirar o mamífero, mas ele só será removido após a perícia.

Ainda conforme o projeto, foram registrados 90 encalhes de baleias jubarte no país até esta quinta-feira (21). Só na Bahia, foram 36. Em temporada de reprodução, que iniciou, segundo especialistas, em julho e se estende até outubro, as baleias migram para o litoral da Bahia atraídas pelas águas quentes para acasalar e dar à luz filhotes. Elas normalmente preferem o sul do estado.

Notícias relacionadas