Cidade

200 mil baianos preferem utilizar o metrô todos os dias

Em Salvador, quase 800 mil pessoas estão habilitadas a dirigir uma frota de quase um milhão de veículos, segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Com a chegada do metrô até a estação de Mussurunga, uma estimativa do Governo do Estado aponta que cerca de 200 mil baianos deixam de usar carro ou pegar ônibus todos os dias. As informações têm como base dados da CCR Metrô Bahia. [Leia mais...]

[200 mil baianos preferem utilizar o metrô todos os dias]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 22 de Setembro de 2017 ⋅ 07:16

Em Salvador, quase 800 mil pessoas estão habilitadas a dirigir uma frota de quase um milhão de veículos, segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Com a chegada do metrô até a estação de Mussurunga, uma estimativa do Governo do Estado aponta que cerca de 200 mil baianos deixam de usar carro ou pegar ônibus todos os dias. As informações têm como base dados da CCR Metrô Bahia. No Dia mundial sem carro, comemorado nesta sexta (22), as pessoas foram convocadas pela gestão estadual a utilizar esse sistema.

O investimento de R$ 8 bilhões do Governo do Estado no Programa Mobilidade Salvador está sendo feito para que, na capital baiana, todo dia seja um dia mundial sem carro.

Ao todo, são 19 estações em operação no sistema metroviário da capital baiana, além dos terminais para integração de ônibus urbanos e intermunicipais.

Notícias relacionadas