Cidade

Limpurb inicia remoção de carcaça de baleia encalhada na Pedra Furada

Com a maré baixa em Salvador nesta sexta-feira (22), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou a remoção da carcaça da baleia jubarte que encalhou na região da Cidade Baixa na última quinta-feira (21), na altura da praia da Pedra Furada. Segundo informações do portal G1, populares chegaram a cercar o corpo do animal e acompanharam o trabalho para remover o animal.[Leia mais...]

[Limpurb inicia remoção de carcaça de baleia encalhada na Pedra Furada]
Foto : Hildebrando do Carmo/TV Bahia

Por Matheus Simoni no dia 22 de Setembro de 2017 ⋅ 11:44

Com a maré baixa em Salvador nesta sexta-feira (22), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) iniciou a remoção da carcaça da baleia jubarte que encalhou na região da Cidade Baixa na última quinta-feira (21), na altura da praia da Pedra Furada. Segundo informações do portal G1, populares chegaram a cercar o corpo do animal e acompanharam o trabalho para remover o animal.

De acordo com a Limpurb, o serviço de retirada da baleia começou por volta das 9h30, quando a maré ficou baixa e possibilitou o acesso da equipe. A operação no local deve seguir até a alta da maré, durante a tarde, quando os trabalhadores precisarão parar as atividades no local. O Projeto Baleia Jubarte, que coleta dados sobre os mamíferos no país, já está a caminho da praia para fazer necrópsia do animal.

Somente na Bahia, nos últimos meses, foram registradas 38 baleias encalhadas na costa do estado.

Notícias relacionadas