Cidade

Mais de 50 casarões do Pelourinho são reformados para receber shows em 2017 e 2018

Mais de 50 casarões localizados nos limites dos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador serão reformados para receber shows neste ano e no ano que vem. O investimento nos imóveis inclui pintura de fachadas, recuperação do revestimento, portas e janelas são serviços já feitos. As obras começaram há cerca de um mês. [Leia mais...]

[Mais de 50 casarões do Pelourinho são reformados para receber shows em 2017 e 2018]
Foto : Divulgação/Ipac

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Setembro de 2017 ⋅ 14:42

Mais de 50 casarões localizados nos limites dos largos Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador serão reformados para receber shows neste ano e no ano que vem. O investimento nos imóveis inclui pintura de fachadas, recuperação do revestimento, portas e janelas, que são alguns dos serviços já feitos. As obras começaram há cerca de um mês.

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, orçamento que inclui reforma elétrica, limpeza geral, desmontagens de estruturas antigas e reparos gerais, além de recomposição de escadas e pisos, pintura, requalificação de banheiros e camarins, poda de árvores, drenagem dos três largos e nivelamento de pisos. As reformas contam com mais de 40 trabalhadores e têm 90 dias previstos para a finalização.

Os casarões devem receber ainda itens de segurança obrigatórios que antes eram ausentes nos imóveis, como rotas de fuga, guarda-corpos adequados e todas as especificações de segurança exigidas pela legislação.

Notícias relacionadas

[Dançarina da La Fúria é esfaqueada em Itapuã]
Cidade

Dançarina da La Fúria é esfaqueada em Itapuã

Por Matheus Simoni no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

Assessoria do grupo musical informou que ela foi submetida a uma cirurgia no Hosptal da Cidade e o que quadro é estável.