Cidade

População reclama da falta de aula em escola municipal do Lobato

Parte da população do bairro Jardim Lobato, em Salvador, demonstrou nesta segunda-feira (24) insatisfação quanto à reforma da escola municipal Padre Norbeto. A instituição fica localizada na rua Padre Norbeto Rodrigues e passa por reformas há mais de 10 meses. Em entrevista ao Metro1, o líder comunitário do Lobato, Francisco Coelho reclamou que a obra tem interferido muito no ano letivo dos estudantes. "A prefeitura deixou a reforma pela metade. Além disso, as crianças são obrigadas a participar de um rodízio de aulas. Elas vão embora por volta das 9h", disse. [Leia mais...}

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Bárbara Gomes e Matheus Morais no dia 24 de Agosto de 2015 ⋅ 13:44

Parte da população do bairro Jardim Lobato, em Salvador, demonstrou nesta segunda-feira (24) insatisfação quanto à reforma da escola municipal Padre Norbeto. A instituição fica localizada na rua Padre Norbeto Rodrigues e passa por reformas há mais de 10 meses. Em entrevista ao Metro1, o líder comunitário do Lobato, Francisco Coelho reclamou que a obra tem interferido muito no ano letivo dos estudantes. "A prefeitura deixou a reforma pela metade. Além disso, as crianças são obrigadas a participar de um rodízio de aulas. Elas vão embora por volta das 9h", disse.

Francisco Coelho também garantiu que uma outra escola, em Boa Vista do São Caetano, também passa por situação parecida. "A Escola Helena Magalhães também está nesse mesmo processo, mais de 11 meses sem aula regular. Não adianta dizer que tem aula, se não tem". O líder comunitário ressaltou que as aulas das crianças não podem mais ser prejudicas pela reforma. "Espero que a Secretaria Municipal da Educação se comprometa com as comunidades carentes e garanta as aulas para os estudantes", concluiu.

Notícias relacionadas